terça-feira, 30 de julho de 2013


Tipos de Nobreak:


Nobreak Interactive
É o que oferece na saída em modo inversor forma de onda semi-senoidal. Podemos alimentar com esse sistema tudo que tem fonte chaveada e  todo o sistema de informática que que não seja de missão crítica
( Micros, impressoras,etc).

Nobreak Senoidal
É o que oferece na saída em modo inversor forma de onda senoidal. Podemos alimentar com esse sistema tudo que tem fonte chaveada, carga indutiva de pequena potência como solenoides, relés de proteção, CLP´s e praticamente todo o sistema de informática ( Micros, impressoras,etc). É bastante utilizado em cargas que apresentam criticidade média como servidores de pequeno porte, por exemplo, pois apresenta em modo inversor, forma de onda igual a da rede elétrica.

Nobreak Dupla Conversão
O nobreak cujo inversor está constantemente ativo, sendo a tensão de saída fixa com variação menor que 1%. A dupla conversão consiste na transformação de CA (Corrente Alternada) proveniente da rede elétrica, em CC (corrente contínua) para alimentação do barramento DC do nobreak e a partir daí, através do circuito inversor, transformar novamente em CA para alimentação da carga ( computadores e periféricos, máquinas de ultra-som, etc.). Assim fornece saída com forma de onda senoidal pura e sempre “limpa” de interferências da rede elétrica. É um equipamento de alta confiabilidade indicado para ligações de cargas críticas como equipamentos médicos e laboratoriais, servidores de médio e grande porte, etc.




Nenhum comentário:

Postar um comentário